DEFESAS de TCC - Trabalho de Conclusão de Curso - 2o. Período Especial 2020 - CONVITE

As sessões públicas de Defesas de TCC do Curso de Engenharia Florestal dos Alunos da Disciplina do 2o. Período Especial 2020 serão realizadas de forma remota, conforme programação a seguir com os respectivos links de acesso:

Dia 10 de Março de 2021 - 14:00 h
Aluna TATIANA MITIE ENTA
Titulo: Evolução e estado da arte da produção de resina natural.
Orientador: Prof. Dr. Dimas Agostinho da Silva
Link de acesso:

Dia 11 de Março de 2021 - 10:00h
Aluno: GUILHERME LEMES DE SOUZA
Título:Análise Multivariada das variáveis dendrométricas e de propriedade da madeira em povoamentos de Acacia mearnsii De Wild.
Orientador: Prof. Dr. Alexandre Behling

Dia 12 de Março de 2021 - 08:00h
Aluno: LUKAS KHUN SCHUSTER
Título: Adaptação e implementação da metodologia KANBAN nos processos de auditoriade manejo florestal em uma certificadora florestal.
Orientador: Prof. Dr. Julio Eduardo Arce

Dia 12 de Março de 2021 - 16:00h
Aluna: MARIA LUCIA MARQUES SIQUEIRA
Título: Quantificação de volume total em plantios de Pinus taeda L. por inventário florestal tradicional e por tecnologia LIDAR.
Orientador: Prof. Dr. Alexandre Behling

Dia 15 de Março - 09:00h
Aluno: BRUNO SANTIAGO CARVALHO
Título: Variedades de recipientes e substratos comerciais no crescimento de mudas de Pinus elliottii Engelm e Pinus taeda L.
Orientadora: Profa. Dra. Dagma Kratz

Dia 15 de Março de 2021 - 09:30h
Aluna: ISLAINE DE OLIVEIRA NASCIMENTO
Título: Análise da viabilidade de mecanização da poda em plantios de Pinus taeda L. no meio-oeste de Santa Catarina.
Orientador: Prof. Dr. Renato Cesar Gonçalves Robert

Dia 15 de Março de 2021 - 10:00h
Aluna: PATRICIA GURSKI
Título: Trithrinax acanthocoma Drule - Caracterização biométrica de frutos e sementes, aspectos germinativos e silviculturais.
Orientador: Prof. Dr. Alessandro Camargo Angelo

Dia 15 de Março de 2021 - 11:00h
Aluna: SARAH DOMINGUES DOS SANTOS
Título: Estratégias para conservação de cinco palmeiras endêmicas de campos do Sul do Brasil (Genêro Butia e Trithrinax)
Orientador: Prof. Dr. Alessandro Camargo Angelo

Dia 15 de Março de 2021 - 14:00h
Aluna: JULIA KISNER SCORTEGAGNA
Título: Avaliação do desempenho dos Estados do Paraná e Santa Catarina nas exportações de madeira de Pinus no período de 2001 a 2019.
Orientador: Prof. Dr. Ailson Augusto Loper

Dia 18 de Março de 2021 - 10:30h
Aluna: VIVIAN MUSSOLINI DESIDERIO
Título: Anáçise de custos de um projeto de silvicultura de Eucalyptus spp. de uma empresa de base florestal do estado do Paraná.
Orientador: Prof. Dr. Diego Tyszka Martinez