Imprimir
Categoria: Curso
Acessos: 4651

ATIVIDADES FORMATIVAS COMPLEMENTARES DO CURSO DE ENGENHARIA FLORESTAL

As Diretrizes Nacionais do Curso apresentam em seu artigo 9º a necessidade de estabelecer as atividades complementares e que são qualificadas e definidas como Atividades Formativas no artigo 4º da Resolução nº. 70/04 do CEPE da UFPR.
No Curso de Engenharia Florestal o aluno deverá obrigatoriamente participar de Atividades Formativas Complementares, conforme normatização e orientação da Coordenação do Curso. A integralização é de 130 horas, que constituirão parte integrante da integralização curricular com crédito no histórico escolar necessária para colar grau e concluir o curso.

COMO PROCEDER:

    1. O aluno deve fazer cópia do documento que comprove sua participação nos eventos (conforme regulamento);
    2. Preencher a ficha de ATIVIDADES FORMATIVAS COMPLEMENTARES DO CURSO, utilizando tantas quanto necessárias para relacionar suas atividades (Vide anexo do regulamento);
    3. Anexar as cópias de seus comprovantes a Ficha e entregar dentro do prazo previsto na secretaria da COE – Comissão Orientadora de Estágios do Curso.

QUEM DEVE ENTREGAR SUA RELAÇÃO DE ATIVIDADES FORMATIVAS COMPLEMENTARES?

Os alunos que estão matriculados na disciplina ENGF006 e/ou ENGF009, dentro do calendário escolar, até a data limite estabelecida pelo calendário elaborado pela COE-EF.

RESULTADO:

A COE irá analisar as atividades relacionadas de acordo com o regulamento do Curso e validar os créditos no histórico escolar.

Coordenação do Curso de Engenharia Florestal
Prof. Umberto Klock – Coordenador


 

DOCUMENTOS IMPORTANTES:

  1. Regulamento das Atividades Formativas Complementares do Curso de Engenharia Florestal (formulários anexos)
  2. Ficha de Atividades Formativas Complementares